Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Qualificação e inclusão profissional

​O Brasil conta com uma Lei de Cotas (Lei 8.213/91) que garante uma parcela das vagas das empresas para a contratação de pessoas com deficiência. Apesar da legislação, a pessoa com Deficiência Intelectual ainda é a que encontra maior dificuldade de inclusão profissional: no Estado de São Paulo, apenas 6,3% das pessoas nesta condição estavam trabalhando no 1º semestre de 2010, segundo a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado.

Tendo em vista esta realidade, a APAE DE SÃO PAULO realiza um trabalho essencial para incluir jovens e adultos com Deficiência Intelectual no mercado de trabalho, oferecendo treinamento, capacitação e oportunidades. A qualificação, que começa aos 16 anos e pode durar até dois anos.

Temos obtido resultados significativos na inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual no mercado de trabalho, com um índice de adaptação de 90%. Outro aspecto importante é mostrar a capacidade produtiva destes jovens, minimizando o preconceito e impactando no aumento de renda individual com melhoria na qualidade de vida da família.

Oferecemos ainda assessoria profissional a empresas nos processos de inclusão e no cumprimento da legislação, promovemos sensibilização de colaboradores, identificamos postos de trabalho compatíveis com o perfil das pessoas capacitadas e realizamos monitoramento na empresa dos casos de inclusão no primeiro ano de trabalho.

Para mais informações sobre o serviço de Qualificação e Inclusão Profissional, entre em contato com a gente:

• Telefone: (11) 5080-7000
• Envie uma mensagem pelo nosso site

Mapa do site