Logon

​​​​​FISIOTERAPIA

Fisioterapia pode ser definida como uma ciência aplicada ao estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas.

O Fisioterapeuta na Estimulação e Habilitação é o profissional que atua na promoção, prevenção, estimulação do desenvolvimento infantil motor e processo de reabilitação e reintegração, atendendo desde o recém-nascido até a adolescência.


FISIOTERAPIA AQUATICA

Fisioterapia Aquática ou Hidroterapia pode ser definida como um método terapêutico que utiliza a água como componente de prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas. A fisioterapia aquática enquanto área de conhecimento na Estimulação e Habilitação tem a responsabilidade de contribuir com as ações já realizadas no solo terapêutico relacionadas ao desenvolvimento infantil, especialmente relacionado á evolução da motricidade.


FONOAUDIOLOGIA

Fonoaudiologia é a ciência que estuda a Comunicação Humana, no que se refere ao seu desenvolvimento, ao seu aperfeiçoamento e as suas alterações. O Fonoaudiólogo na Estimulação e Habilitação é o profissional que atua na promoção, prevenção, diagnóstico, orientação e terapia da comunicação oral e escrita, voz, audição e funções de mastigação, deglutição e respiração, atendendo desde o recém-nascido até a adolescência.


TERAPIA OCUPACIONAL

Terapia Ocupacional é um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social, reunindo tecnologias orientadas.

O Terapeuta Ocupacional na Estimulação e Habilitação é o profissional que desenvolve e aprimorara as potencialidades quanto às funções sensório-perceptivas, cognitivas e neuromotoras e atividades básica de vida diária da criança com deficiência intelectual e/ou com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e oferecer atividades lúdicas que estimulem o brincar no cotidiano, respeitando sua fase do desenvolvimento, atendendo desde o recém-nascido até a adolescência.


PSICOLOGIA

Psicologia na área específica da saúde colabora para a compreensão dos processos intra e interpessoais, utilizando enfoque preventivo ou curativo, isoladamente ou em equipe multiprofissional. Realiza acompanhamento psicológico, e intervenção psicoterápica individual ou em grupo, através de diferentes abordagens teóricas.

O Psicólogo na Estimulação e Habilitação acolhe, intervém, orientação e observa as dinâmicas familiares, atende em equipe multiprofissional as crianças e adolescentes, bem como gestantes com hipótese diagnóstica ou diagnóstico confirmado de alteração fetal (Programa Momento da Notícia), realiza grupos de pais, avós e irmãos, assim  resgatando  o respeito e à dignidade e integridade do ser humano.


ASSISTENTE SOCIAL

Assistente social, enquanto profissional de saúde, intervém junto aos fenômenos socioculturais e econômicos que reduzam a eficácia dos programas de prestação de serviços nos níveis de promoção, proteção e/ou recuperação da saúde.


PSICOPEDAGOGIA

Psicopedagogia realiza o trabalho voltado para distúrbio de aprendizagem voltado para ara a construção do conhecimento. São utilizados diversos recursos pelo psicopedagogo dramatizações, jogos, leituras, diálogos, desenhos e projetos. O psicopedagogo tem informação para orientar pais e professores, ser o mediador de todo o processo, além da junção do conhecimento do psicólogo e pedagogo.


INTEGRAÇÃO SENSORIAL

A Terapia de Integração Sensorial é um dos elos para o desenvolvimento sadio e adaptativo, assim favorecendo habilidades, estimulação e a sensibilidade. Propiciando reorganização funcional do sistema  sensório-motor, utilizando atividades lúdicas e dirigidas com o uso correto deste sistema.​

Rua Loefgren, 2109
Vila Clementino
São Paulo, SP - Brasil
CEP 04040-033

+55 11 5080 7000

Feito com pela Mult-Connect