Logon

​​​​​​​A APAE DE SÃO PAULO tem assessorado organizações congêneres na implantação de programas consistentes de inclusão profissional, com base no Emprego Apoiado,  qualificando seus profissionais, orientando a interação com as empresas e mesmo apontando os caminhos mais adequados para que o programa seja sustentável. ​

Formação de Profissionais (Emprego Apoiado)

O primeiro passo para adotar a Metodologia do Emprego Apoiado é a qualificação dos profissionais da organização. Além do aspecto prático, o Emprego Apoiado tem um conjunto de valores e princípios que se não forem bem assimilados podem tornar o processo pouco efetivo e até mesmo inoperante.

O Emprego Apoiado traz em seu bojo um "modelo mental" diferente que propõe um pensamento que poderíamos chamar de "fora da caixa", pois modifica não apenas técnicas, mas um jeito de olhar a pessoa, um jeito de pensar a inclusão e um método de trabalho.

Assim, seguindo sua missão e vocação de disseminadora de conhecimento a APAE DE SÃO PAULO qualifica profissionais para atuação nesta metodologia, oferecendo ainda as ferramentas legais e comerciais para que a organização consiga implantar o programa.

Implantação do Serviço (Emprego Apoiado)

​Além de qualificar os profissionais, a APAE DE SÃO PAULO compartilha sua expertise com outras organizações, colaborando para a transição para a metodologia do emprego apoiado, que requer ampla revisão de seus processos internos, definição de metas, tomada efetiva de decisões e aplicação prática do processo em substituição a modelos superados ou pouco efetivos de inclusão profissional.​

Rua Loefgren, 2109
Vila Clementino
São Paulo, SP - Brasil
CEP 04040-033

+55 11 5080 7000

Feito com pela Mult-Connect