Logon

Você pode ajudar no desenvolvimento de crianças com deficiência intelectual, investindo R$ 167,00 por mês durante 12 meses. Veja como!

De acordo com dados do IBGE (2010), no município de São Paulo, há mais de 7.000 crianças com deficiência intelectual, com idades entre 0 a 6 anos.

A realização de intervenções terapêuticas nessas crianças pode ser determinante para a aquisição de diversas capacidades funcionais como desenvolvimento motor, comunicação, cognição e socialização. Por isso, a APAE DE SÃO PAULO possui o Serviço de Estimulação e Habilitação como um eixo importante na assistência direta.

Esse serviço de Estimulação e Habilitação é subsidiado pelo SUS, porém, o valor repassado cobre apenas 07 das 16 sessões mensais de terapia necessárias para atingir melhor resultado no tratamento. 

Para não interromper ou paralisar parte do atendimento, a APAE DE SÃO PAULO resolveu lançar  o Projeto Padrinho Amigo, onde sua contribuição impactará diretamente no desenvolvimento neuropsicomotor da criança atendida no Serviço de Estimulação e Habilitação nos seis pontos de atendimento da APAE DE SÃO PAULO, possibilitando assim, melhora na qualidade de vida das crianças que serão acompanhadas nas terapias.

O Projeto visa atender cerca de 100 crianças de 0 a 6 anos, no Serviço de Estimulação e Habilitação com uma equipe multi e interdisciplinar para realização de sessões de terapias das seguintes especialidades:

• Fisioterapia
• Terapia Ocupacional
• Fonoaudiologia
• Psicologia

As sessões serão constituídas em grupos de no mínimo 03 crianças, com a presença e participação dos familiares.
 


Veja o vídeo, e saiba um pouco mais sobre o Projeto Padrinho Amigo.

 

 


 

​Informações: 

(11) 5080-7106

Rua Loefgren, 2109
Vila Clementino
São Paulo, SP - Brasil
CEP 04040-033

+55 11 5080 7000

Feito com pela Mult-Connect