Logon

Por meio do Projeto, a APAE DE SÃO PAULO irá gerenciar e executar as atividades do Centro de Apoio Técnico, com vistas a enfrentar e prevenir a violência e violações de direitos contra a pessoa com a deficiência.

O Centro de Apoio oferece orientações na área psicossocial e jurídica, encaminhamentos para rede de proteção e garantia de direitos, bem como acompanhamento de casos em andamento ou que a pessoa com deficiência seja parte. 

Todos os atendidos passam por um atendimento inicial, no qual agem conjuntamente um profissional do Centro de Apoio e um da Equipe Policial, para a correta identificação de sua demanda.

Durante o ano o Centro de Apoio Técnico realizará campanhas de divulgação deste equipamento e também promoverá ações na área de formação, destinadas a servidores públicos e profissionais das redes de proteção social.

 

Equipe Multidisciplinar

A APAE DE SÃO PAULO atua com uma gestão em total colaboração com a Equipe Policial da 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência em consonância com os valores da Organização Social: ética e transparência nas relações, respeito à diversidade humana, qualidade e inovação, comprometimento com a causa, atitude colaborativa e valorização das pessoas.  

No que se refere à coleta de dados, trabalha em a parceria com o Laboratório de Análise e Prevenção da violência (LAPREV) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) na análise dos dados.

Desde que foi criada em 2014, a Delegacia tem maior demanda por parte de pessoas com deficiência auditiva. Por esse motivo a APAE DE SÃO PAULO garantiu a presença de dois Intérpretes de Libras na equipe do Centro de Apoio.

A Equipe Multidisciplinar do Centro de Apoio Técnico é composta por: Supervisor, Cientista Social, Interpretes de Libras, Assistentes Sociais e Psicólogas.

Rua Loefgren, 2109
Vila Clementino
São Paulo, SP - Brasil
CEP 04040-033

+55 11 5080 7000

Feito com pela Mult-Connect