Logon

​​​​​​​​​O Instituto de Ensino e Pesquisa da APAE DE SÃO PAULO atua na estruturação e condução de pesquisas científicas nos aspectos biológicos, genéticos, clínicos, comportamentais da Deficiência Intelectual, promovendo a formação e o crescimento de pesquisadores nessas áreas. A área também provém ferramentas de suporte para o desenvolvimento dessas pesquisas e para a difusã​o dos resultados para a comunidade científica, para os multiprofissionais e para o público em geral, pois acredita encontrar métodos inovadores e eficientes que possam melhorar a qualidade de vida de pessoas com Deficiência Intelectual.​


CRITÉRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS


 

• Entrega de documentos

 

​​1 - Autorização para desenvolvimento de Projeto de Pesquisa na APAE DE SÃO PAULO.​ - DOWNLOAD
​2 - Projeto de Pesquisa.
​3 - TCLE ou Termo de Confidencialidade e Sigilo de Dados. - DOWNLOAD
​4 - Currículo Lattes
​5 - Comprovante de de matrícula quando mestrado ou doutora​do.


 

Para envio de documentos e outras informações:

(11) 5080-7061 | pesquisa@apaesp.org.br


 

​​ÁREA ESTRATÉGICA: TRIAGEM NEONATAL

DESCRIÇÃO​

​Triagem NeonatalEstudo dos distúrbios inatos (congênitos) do metabolismo no período neonatal a fim de promover a prevenção e tratamento de doenças na infância. Áreas: Ciências da Saúde (Bioquímica, Farmácia, Neurologia, Endocrinologia, Pediatria).
Biologia Molecular / Genética​Estudo da estrutura genética humana relacionada à manifestação de Deficiência Intelectual. Áreas: Ciências da Saúde (Biologia, Genética, Biologia Molecular).
Defesa e Garantia de Direitos​Estudo dos recursos legais e comunitários para a manutenção e conquista de novos instrumentos na equidade (justiça e igualdade) das pessoas com Deficiência Intelectual. Áreas: Ciências da Saúde (Gestão de Políticas Públicas, Ciências Sociais, Serviço Social e Direito Civil).
​Alimentação Especial​​Estudo da terapia dietética, principalmente em doenças metabólicas que manifestam Deficiência Intelectual, envolvendo o processo biológico e cultural durante a escolha, preparação e consumo de alimentos. Áreas: Ciências da Saúde (Nutrição Clínica, Nutrologia e Engenharia de Alimentos).


 

​​ÁREA ESTRATÉGICA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA

DESCRIÇÃO​

​Cognição e Ciências ComportamentaisEstudo do processo do pensamento e atitudinal do indivíduo com Deficiência Intelectual como integrante da sociedade em que vive. Ciências Humanas: (Pedagogia, Psicopedagogia).
Defesa e Garantia de Direitos​Estudo dos recursos legais e comunitários para a manutenção e conquista de novos instrumentos na equidade (justiça e igualdade) das pessoas com Deficiência Intelectual. Áreas: Ciências Humanas (Gestão de Políticas Públicas, Ciências Sociais, Serviço Social e Direito Civil).

 

 

 

​​ÁREA ESTRATÉGICA: ENVELHECIMENTO

DESCRIÇÃO​

​Cognição e Ciências ComportamentaisEstudo do processo do pensamento e atitudinal do indivíduo com Deficiência Intelectual como integrante da sociedade em que vive. Áreas: Ciências da Saúde (Neuropsicologia, Neurociência, Psicologia, Psiquiatria, Neurologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional).
Defesa e Garantia de Direitos​Estudo dos recursos legais e comunitários para a manutenção e conquista de novos instrumentos na equidade (justiça e igualdade) das pessoas com Deficiência Intelectual. Áreas: Ciências Humanas (Gestão de Políticas Públicas, Ciências Sociais, Serviço Social e Direito Civil).

 

Rua Loefgren, 2109
Vila Clementino
São Paulo, SP - Brasil
CEP 04040-033

+55 11 5080 7000

Feito com pela Mult-Connect