Logon

Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visita Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência

Defesa de Direitos
19/07/2019

Na quarta-feira (17/07), a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão esteve na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência para discutir ações em prol de prevenção da violência contra esse público.

A unidade que está localizada na região central da capital de São Paulo é a primeira do país dedicada exclusivamente às pessoas com deficiência e parte de uma parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria de Segurança pública com o apoio da APAE DE SÃO PAULO.

A APAE DE SÃO PAULO faz a gestão do Centro de Apoio que atua em total colaboração com a Equipe Policial da 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência em consonância com os valores da Organização Social que conta com outros profissionais, como psicólogos, assistentes sociais, intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), sociólogo e técnico em tecnologia assistiva.

Para que as pessoas com deficiência possam ter total autonomia a Delegacia conta com diversos recursos de acessibilidade. A unidade que é a primeira do país com foco nesse segmento fez o atendimento de cerca de 778 pessoas com deficiência de janeiro a junho deste ano.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência pretende ampliar cada vez mais os atendimentos e expandir as ações do Centro de Apoio para mais duas delegacias do interior de São Paulo.

Rua Loefgren, 2109
Vila Clementino
São Paulo, SP - Brasil
CEP 04040-033

+55 11 5080 7000

Feito com pela Mult-Connect