Logon

Sempre seguindo os preceitos mais modernos e internacionalmente aceitos, a equipe interdisciplinar do Ambulatório Diagnóstico é formada por neurologistas, geneticistas, psiquiatras, neuropsicólogos, fonoaudiólogo e assistentes sociais  que tem como objetivo fazer o diagnóstico da Deficiência Intelectual, e quando possível descobrir a sua causa. Ao final da avaliação diagnóstica todos os pacientes recebem orientações e encaminhamentos de acordo com as demandas de cada caso.​

Enquanto a equipe de psicologia faz a avaliação de habilidades adaptativas e inteligência do paciente, determinando a presença de Deficiência Intelectual, a assistência social faz a avaliação da  estrutura familiar e social, e a equipe médica investiga a causa (etiologia) da doença.

​O quadro completo da situação da pessoa com Deficiência Intelectual é fechado somente após discussões entre os especialistas. Uma vez concluído o diagnóstico, o paciente recebe a orientação adequada e pode ser encaminhado para apoio, quando necessário.



Rua Loefgren, 2109
Vila Clementino
São Paulo, SP - Brasil
CEP 04040-033

+55 11 5080 7000

Feito com pela Mult-Connect