Logon

24 de outubro de 2018

Recentemente, membros da nossa Equipe de Ação Empower Us têm trabalhado com membros da Inclusion International em diferentes regiões do mundo em autodefesa e inclusão.

Conferência australiana do Speak Out Advocacy - por David Corner

Fui convidado pela Speak Out Advocacy para participar da conferência nos dias 14 e 15 de setembro. O Speak Out Advocacy faz parte da Inclusion Australia.

Judy Huett e Heather Forsyth, que fazem parte da Equipe de Ação Empower Us, e eu conduzimos uma sessão do Empower Us sobre Bom Apoio, que incluiu atividades de dramatização.

Cerca de 50 autodefensores participaram e tiveram muitas ideias e sugestões após cada dramatização e compartilharam suas ideias sobre um bom apoio.

Fui palestrante na conferência e falei sobre a minha vida e o meu trabalho com a Inclusion International e a IHC.

Também falei sobre o quão importante é apoiar, encorajar e orientar outras pessoas com deficiências intelectuais e como a geração mais jovem está agora falando por si mesma e a autodefesa está vindo naturalmente para eles. Parece que há menos barreiras nas vidas deles do que nas das gerações anteriores.

Falei sobre os Apelos à Ação da Inclusion International, que foram lançados na Cúpula Global de Autodefesa em Birmingham, no início deste ano. As pessoas estão exigindo que as coisas precisam acontecer, pois sentem que estão dizendo as mesmas coisas há muito tempo, mas nenhuma ação foi tomada. Assistimos a um vídeo de autodefensores de todo o mundo compartilhando o que era importante para eles. Os autodefensores participaram de uma atividade de Apelos à Ação e compartilharam suas próprias demandas sobre as questões que são importantes para eles.

Fiquei impressionado com as sessões na conferência sobre Emprego, Paternidade e Programa Nacional de Seguro de Invalidez da Austrália. Foi ótimo ver que o Programa fez a diferença na vida das pessoas e que a autodefesa também está fazendo a diferença!

Leia o relatório completo de David aqui.

Conectando-se com autodefensores na América Latina

Em agosto, Luis Gabriel trabalhou com o membro da Equipe de Ação, Jaime, da Sociedade Peruana de Síndrome de Down, para liderar um webinar da Empower Us para um grupo de jovens com deficiência intelectual da Fundación Descúbreme, Chile.

Luis Gabriel e Jaime falaram sobre o Empower Us, autodefesa e a importância de advogar direitos.

Luis Gabriel também esteve recentemente em contato com autodefensores do CONFE, México e da APAE de São Paulo, Brasil.

Dê uma olhada no vídeo de Luis Gabriel para mais informações.

 

Treinamento Empower Us com a Inclusion Africa

De 9 a 13 de outubro, os membros da Equipe de Ação, Mark, do Malaui, Jayne, do Quênia, e Sara, do Reino Unido, lideraram o treinamento Empower Us para um grupo de autodefensores em Nairóbi, no Quênia.

Os autodefensores eram de organizações membros da Inclusion Africa em Zâmbia, Gana, Benin, Togo, Uganda, Etiópia, Maurícia, Quênia, Zimbábue e Zanzibar.

O treinamento ajudou a desenvolver habilidades de liderança nos autodefensores e deu a eles a capacidade de liderar o treinamento de autodefesa para pessoas com deficiência intelectual em suas próprias comunidades.

Mark disse: "Conseguimos o que queríamos alcançar, os autodefensores e as pessoas de apoio desenvolveram suas habilidades. Os autodefensores estavam lá para aprender e estavam ativos e participando plenamente.

O próximo passo que precisamos tomar é acompanhar os autodefensores e incentivá-los a continuar o trabalho e a liderar o treinamento em seus países para que mais pessoas se tornem autodefensoras em toda a África".

Rua Loefgren, 2109
Vila Clementino
São Paulo, SP - Brasil
CEP 04040-033

+55 11 5080 7000

Feito com pela Mult-Connect