Logon

31 de outubro de 2018

 

Catalyst for Inclusive Education (Catalisador para a Educação Inclusiva), Educação Inclusiva, Américas

Organizado por nossos membros no Paraguai, Fundação Saraki de 9 a 11 de outubro.

O evento realizou diferentes sessões, facilitando discussões com as principais autoridades do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e outras autoridades governamentais, com Centros de Educação Especial e escolas e centros regulares.

Neste evento, os participantes destacaram os desafios que enfrentam e as ações que devem tomar como atores locais para implementar a Lei nº 5.136/13 da Educação Inclusiva.

A reunião foi enriquecedora porque os diferentes representantes da sociedade civil expressaram suas necessidades em primeira pessoa e se capacitaram para continuar lutando pelas políticas públicas sobre o assunto.

Diane Richler, presidente do Catalyst for Inclusive Education, falou sobre a importância de dar apoio oportuno para alcançar o sucesso na Educação Inclusiva e sobre as habilidades que os profissionais da educação especial precisam ter para conseguirem transformar a educação e alcançar a inclusão completa.

Diane também abordou os mitos e os fatos da Educação Inclusiva, bem como os novos desafios que as escolas têm em relação aos novos padrões de qualidade educacional.

O Catalyst for Inclusive Education é uma iniciativa da Inclusion International que vincula membros de vários países, regiões e de todo o mundo a parceiros técnicos e outros. O programa ajuda os projetos e as iniciativas de educação inclusiva de nossos membros a se basearem em esforços maiores de reforma educacional.

Os membros da Inclusion International podem se juntar à Catalyst aqui.

 

Rua Loefgren, 2109
Vila Clementino
São Paulo, SP - Brasil
CEP 04040-033

+55 11 5080 7000

Feito com pela Mult-Connect