Logon

​1º de novembro de 2018

 

África

O workshop foi realizado por membros da Inclusion International, líder global da Therap em soluções de software de documentação eletrônica para pessoas com deficiências, recentemente, e KAI, Associação do Quênia de nairobianos com Deficiência Intelectual, de 8 a 21 de setembro, em Nairóbi.

Uma reunião entre alguns membros da Inclusion Africa e a equipe global Therap em Birmingham durante o congresso internacional da Inclusion International explorou caminhos e colaborações sobre como as duas organizações poderiam trabalhar juntas para promover o acesso a serviços para pessoas com deficiências intelectuais e suas famílias na África usando a plataforma online de documentação eletrônica da Therap.

Durante a reunião, eles falaram sobre a realização de workshops piloto em Gana, Quênia e Zanzibar e progressivamente expandir para outros membros da Inclusion Africa, a partir dos aprendizados e experiências destes três países.

A conversa sobre a empolgante iniciativa continuou além do congresso mundial que culminou com a visita da Therap por um especialista em planejamento centrado na pessoa, a Sra. Ishya Dotson, no Quênia.

Os dois primeiros dias da visita foram dedicados a visitas de campo em Nairóbi e seus arredores: a equipe visitou Organizações de Pessoas com Deficiência, incluindo a organização principal do país, a United Disabled Persons of Kenya (Pessoas Portadoras de Deficiência do Quênia), escolas e o Conselho Nacional para Pessoas com Deficiência, uma corporação estatal mandatada para coordenar todas as questões de Pessoas com Deficiência no Desenvolvimento Nacional.

O terceiro dia da visita foi dedicado a uma sessão de informação de um dia, que reuniu 30 participantes do departamento social, divisão de deficiência, líderes de DPO, membros da família KAIH e autodefensores, professores, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e 2 membros do conselho da Inclusion Africa. A sessão discutiu como o pacote de aplicativos Therap está sendo usado globalmente na América do Norte, Ásia e África por mais de 4.000 provedores que suportam mais de 500.000 indivíduos, para aprimorar o processo de planejamento centrado na pessoa.

Os objetivos da sessão de informação foram

  1. Ampliar a compreensão do planejamento centralizado na pessoa e como as partes interessadas (governo e DPOs) podem usar a documentação eletrônica para pessoas com deficiências.
  2. Introduzir documentação de dados eletrônicos e relatórios usando o sistema Therap.

    A visita da Therap ao KAIH trouxe novas ideias e formas eficientes de documentação eletrônica, relatórios, rastreamento e monitoramento de serviços, o que permitirá à KAIH gerar relatórios oportunos, gerenciar seus membros e também ter informações concretas que apoiarão seu trabalho de defesa, especialmente no monitoramento dos serviços oferecidos às pessoas com deficiência intelectual e suas famílias.

    Ken Slavin, membro da equipe global da Therap, está planejando participar de uma conferência na Zâmbia e visitará outros países da África, além de se reunir com as partes interessadas na comunidade de pessoas com deficiências. Os interessados em saber mais sobre como a Therap Global está trabalhando com organizações que apoiam pessoas com deficiência podem solicitar uma reunião aqui.

     

Rua Loefgren, 2109
Vila Clementino
São Paulo, SP - Brasil
CEP 04040-033

+55 11 5080 7000

Feito com pela Mult-Connect