Logon

​​Pioneiro na introdução do Teste do Pezinho na América Latina, o Laboratório da APAE DE SÃO PAULO dispõe de tecnologia de última geração para realizar o Teste do Pezinho SUPER, além de possuir uma equipe interdisciplinar para orientar a família e acompanhar o bebê.

Criado em 1976 e posteriormente credenciado pelo Programa Nacional de Triagem Neonatal (Portaria GM/MS nº 822, de 06 de Junho de 2001) como Serviço de Triagem Neonatal, o laboratório da APAE DE SÃO PAULO deu início ao Teste do Pezinho.

A Triagem Neonatal consiste em realizar o diagnóstico de doenças congênitas e hereditárias em recém-nascidos na fase assintomática, iniciar o tratamento precoce, garantir o acompanhamento médico e prevenir a deficiência intelectual com melhoria da qualidade de vida da criança e da família.

A organização possui uma equipe de busca ativa especializada que realiza a convocação imediata de todos os recém-nascidos que apresentaram alteração no teste do pezinho localizando o bebê em tempo hábil para confirmação do diagnóstico com início precoce do tratamento dos casos confirmados possibilitando a prevenção da deficiência intelectual e evitando possíveis complicações da doença. Dispõe também de uma estrutura avançada no ambulatório com uma equipe interdisciplinar — neuropediatra, hematopediatra, endocrinopediatra, nutricionista, psicólogo e assistente social — que realiza o atendimento, monitoramento e acompanhamento de algumas doenças contempladas no Programa Nacional de Triagem Neonatal e para outras doenças, os pacientes são encaminhados para Centros Especializados.

Rua Loefgren, 2109
Vila Clementino
São Paulo, SP - Brasil
CEP 04040-033

+55 11 5080 7000

Feito com pela Mult-Connect